Ford revela Bronco pronto para ir à Baja

Protótipo Ford Bronco R View Gallery 8 photos

O protótipo com selo Ford Performance abre caminho ao próximo modelo de produção.

A Ford apresentou o Bronco R, um protótipo de uma versão de competição. Concebido em colaboração entre a Ford Performance, a Geiser Bros Design and Development e o campeão da Baja 1000 Trophy Truck, Cameron Steele, este concept homenageia a primeira geração do Bronco e em concreto os anos do triunfo deste modelo na Baja 1000 pela mão de Rod Hall. Mais importante do que tudo isso, este estudo feito em apenas seis meses dá pistas acerca do que será o novo Bronco de produção que será apresentado na próxima primavera. Aliás, o protótipo é feito com base numa versão modificada da plataforma T6, que será utilizada no modelo de produção – partilhada com a Ranger.

Esteticamente, sobressaem o “lettering” Bronco na grelha e as luzes auxiliares com 15 LED. De resto, destaque para as cavas das rodas mais pronunciadas, janelas laterais maiores e tejadilho plano – detalhes que deverão ser exclusivos desta versão de competição. Esta derivação “baja” do Bronco, cuja carroçaria deverá ser em material compósito, dispõe de uma suspensão independente com 356 mm de altura e um eixo posterior de cinco braços com curso de 457 mm. Este modelo acrescenta ainda amortecedores personalizados da Fox, jantes em alumínio de 17 polegadas e pneus de todo o terreno de 37 polegadas BF Goodrich. No interior muito “despido”, destaque para as bacquets da Recaro.

Quanto a especificações, a marca norte-americana ainda não quis adiantar nada. Contudo, o supervisor de corridas de fora de estrada da Ford Performance, Brian Novak, disse que “até os motores biturbo Ecoboost são representativos daquilo que poderá ser oferecido na versão de produção do Bronco”. Isto significa que o SUV poderá vir a ter uma opção com base no 2.3 Ecoboost de quatro cilindros, mas numa versão com dois turbos a debitar cerca de 270 cv ou até, quem sabe, o mesmo V6 2.7 Ecoboost biturbo utilizado na “americana” F-150 com 330 cv e com 456 cv na versão Raptor. A Ford confirmou que este protótipo do Bronco competirá na edição deste ano da Baja 1000.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=338h-up9vKs

Deixe um comentário

*