Lister mostra I-Pace mais potente e em carbono

Lister SUV-E Concept View Gallery 3 photos

Transformação do SUV elétrico da Jaguar é 100 kg mais leve.

A Lister Cars “rendeu-se” à eletricidade e depois de converter modelos da Jaguar Land Rover como o F-Type ou F-Pace em máquinas ainda mais extremas, dedicou-se a um I-Pace especial. O protótipo, de seu nome SUV-E Concept trabalhado pelos britânicos dispõe de um kit em fibra de carbono, que inclui novos para-choques, capot, lábio dianteiro e traseiro e um novo spoiler. O protótipo acrescenta ainda saias maiores, jantes exclusivas em titânio, cavas das rodas e contorno da grelha em fibra de vidro, suspensão ajustável rebaixada e travões carbocerâmicos. O preparador conseguiu reduzir 100 kg ao SUV elétrico, que ainda assim pesa significativos 2033 kg.

A preparação não se cingiu à redução de peso, concentrando-se ainda numa reprogramação com vista a um aumento de potência e de binário – cujo valor, no entanto, ainda não foi revelado. Se tivermos em conta que o I-Pace convencional é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, é de esperar que este SUV-E Concept ronde os 4 segundos. Outra modificação operada prende-se com a inclusão de um som de escape artificial. Para já, não há notícia de mudanças face às baterias originais, que têm uma autonomia anunciada de 470 km.

Por dentro, o Lister surge com revestimentos em couro Nappa com opção de 60 cores e 200 pespontos. O exterior pode ser encomendado em qualquer cor à escolha do cliente. O volume da produção deste I-Pace da Lister dependerá das demonstrações de interesse e das pré-encomendas. O preparador adiantou que o SUV custará cerca de 145 mil euros no Reino Unido.

Deixe uma resposta

*