Ford poderá ressuscitar Capri

Ford Capri foi produzido entre 1969 e 1986

O responsável pelo design da marca na Europa diz que “adoraria” trazer de volta o icónico coupé de formato fastback.

A divisão europeia da Ford tem vindo recentemente a reintroduzir nomes icónicos na sua gama de veículos. Exemplo disso é a utilização da designação Puma num novo crossover, assim como o aproveitamento do nome Bronco para um futuro SUV. Seguindo esta linha de pensamento, a Ford poderá então fazer uso de outras designações históricas para reavivar novos modelos.

Quando questionado sobre tal possibilidade, Amko Leenarts, o chefe de design da Ford na Europa, respondeu: “quem não quereria trazer de volta o Capri como um design? Nós adoraríamos.”. Refere, contudo, que qualquer modelo teria de encaixar nos parâmetros do espírito da época atual, de modo a que exista um enquadramento bem conseguido na gama da Ford: “não existiria apenas para se trazer de volta um automóvel intemporal.”.

De ressalvar que o Ford Capri foi produzido de 1969 a 1986, sendo desenvolvido para ser um automóvel barato, rápido e divertido, equivalente ao Mustang para o mercado europeu. O modelo obteve sucesso no Velho Continente, vendendo mais de 1,9 milhões de unidades.

Deixe um comentário

*