Continental GT especial assinala recorde de Pikes Peak

Bentley Continental GT Pikes Peak View Gallery 10 photos

Edição limitada do desportivo da Bentley conta com detalhes estéticos específicos por dentro e por fora.

A Bentley decidiu produzir uma série limitada a 15 unidades do Continental GT em jeito de comemoração do recorde estabelecido na rampa norte-americana de Pikes Peak em junho passado. Esta edição surge com um kit exterior em fibra de carbono e uma pintura em verde Radium da autoria da divisão de personalização Mulliner, que remete para modelo de competição recordista. Este modelo de coleção inclui detalhes em preto brilhante no para-choques dianteiro, painel do tejadilho, espelhos exteriores e na traseira. Entre os elementos estéticos específicos, realce para as pinças de travão em verde fluorescente, jantes de 22 polegadas em preto brilhante, pneus Pirelli P Zero Colour Edition e o lettering Pikes Peak no vão dianteiro. Os clientes podem ou não optar pela inscrição com o número 100 na grelha dianteira, em alusão ao centenário do emblema britânico.

O interior luxuoso conta com revestimentos em alcantara e couro Beluga com pespontos em tons contrastantes verde Radium. O painel de instrumentos surge decorado com efeito em fibra de carbono, sendo que do lado do passageiro foi impresso o percurso de Pikes Peak acompanhado do tempo recorde de 10 minutos 18,488 segundos. Outros detalhes próprios desta versão incluem a inscrição de Pikes Peak nos encostos de cabeça, saídas dos altifalantes do sistema B&O em preto anodizado e verde Radium, entre outros.

O motor desta edição limitada, que já está disponível para encomenda, é o mesmo do Continental GT convencional, ou seja, um W12 6.0 biturbo com 626 cv e 900 Nm.

Deixe um comentário

*