Shelby Super Snake Bold recorda ícones da década de 70

Shelby Super Snake Bold View Gallery 7 photos

Disponível em formato coupé e cabrio, novo pack do desportivo de 836 cv é limitado a 30 unidades.

Quando pensamos em Shelby, a primeira palavra que nos vem à cabeça é Ford, mas a verdade é que a empresa fundada pelo ex-piloto Carroll Shelby não é uma simples preparadora da marca norte-americana. Apesar de utilizar a base de vários modelos da Ford, a Shelby produz componentes exclusivos produzidos a partir de uma folha em branco, o que lhe permite produzir automóveis com a aparência de um Ford, mas bem diferentes por debaixo da carroçaria, ao ponto de alguns não carregarem qualquer logótipo da marca de Dearborn.

Exemplo disso é o Shelby Super Snake, um Ford Mustang completamente modificado com um motor V8 de 5.0 litros que debita 720 cv de potência e que tem ainda como opção uma outra versão com um compressor que lhe permite chegar aos 836 cv de potência. Este modelo surge agora com o pack “Bold” que introduz, apenas, esquemas de pintura exclusivos a fazer referência às cores mais populares utilizadas pela empresa durante a década de 70, o “Twister Orange” com riscas pretas, o “Green Lime” com riscas pretas e o “Shadow Black” com riscas verdes.

Este pack “Bold” do Shelby Super Snake irá ser disponibilizado na versão coupé e cabrio, sendo mostrado pela primeira vez ao público no leilão da Barrett-Jackson que decorrerá em janeiro de 2020 no Arizona, EUA. Para já, está prevista a produção de 30 unidades somente para os EUA, embora exista a possibilidade de se expandir a produção a mais exemplares, como forma de poder ser comercializado internacionalmente.

Deixe um comentário

*