Primeira edição especial do novo 911 é tributo a Jacky Ickx

Porsche 911 Carrera 4S Belgian Legend Edition View Gallery 8 photos

Com detalhes específicos, esta edição dedicada ao lendário piloto belga é limitada a 75 unidades.

A nova geração do Porsche 911 chegou em 2019 com algumas alterações operadas pelos engenheiros alemães de forma subtil, para que não fosse comprometida a herança deste icónico modelo. As principais diferenças deste 911 (992) em relação à geração anterior resumem-se à construção da maioria dos painéis em alumínio, carroçaria alargada, estética mais musculada e ao incremento de tecnologia no interior.

Eis que agora surge uma edição limitada, a primeira da atual geração do Porsche 911, concebida para prestar homenagem a um dos pilotos com mais sucesso na história do desporto automóvel e com uma forte ligação à marca com sede em Estugarda, Jacky Ickx. Por ocasião do seu septuagésimo quinto aniversário, a marca alemã decidiu criar um 911 com a pintura exclusiva “X Blue” combinada com detalhes em branco, uma particularidade que faz referência ao capacete azul e branco utilizado pelo piloto belga.

A juntar à pintura específica foram ainda adicionados pormenores no exterior e interior com a assinatura do piloto e uma pequena bandeira da Bélgica, toda esta tarefa ficou a cargo da Porsche Exclusive Manufaktur. A fazer justiça ao aniversário do piloto, serão produzidas apenas 75 unidades deste Porsche 911 “Belgian Legend” com a sua venda a ser feita exclusivamente nos concessionários localizados no seu país de origem. O preço ainda não foi divulgado, mas será, com certeza, superior ao de qualquer 911 convencional.

Deixe um comentário

*