Jeep apresenta trio de híbridos plug-in 4×4

Jeep Wrangler 4xe hybrid View Gallery 3 photos

Wrangler, Compass e Renegade 4xe serão lançados no decurso deste ano.

A Jeep mostrou as versões híbridas plug-in do Wrangler (em estreia mundial), do Renegade e do Compass na feira tecnológica CES, em Las Vegas (EUA). Trata-se do “pontapé de saída” da linha de modelos de ligar à tomada com a nova sigla 4xe. Este emblema será utilizado doravante nos modelos 4×4 eletrificados da marca norte-americana. Infelizmente, a Jeep ainda não revelou as caraterísticas técnicas deste trio de modelos “eletrificados” – algo que deverá ficar reservado para o início de março no Salão de Genebra ou em abril no Salão de Pequim ou de Nova Iorque.

A dupla Renegade e Compass deverá utilizar um motor 1.3 de quatro cilindros turbo de 150 cv a operar em conjunto com um motor elétrico de colocação traseira – formando assim um sistema híbrido de tração integral -, para um débito total de potência de cerca de 240 cv. A autonomia em modo elétrico deverá rondar os 50 km e a velocidade máxima em EV será limitada a 130 km/h. Esteticamente, não há diferenças a assinalar nos SUV, com exceção da inclusão da tomada de carregamento, alguns detalhes em azul e instrumentação específica no interior. A propósito do primeiro Wrangler plug-in as informações são ainda mais escassas. A possibilidade mais forte é que, tratando-se de um modelo mais imponente, a opção recaia por um 2.0 de quatro cilindros ou mesmo no mesmo conjunto utilizado na Chrysler Pacifica PHEV, com base num V6 3.6.

Este trio de PHEV tem lançamento agendado para este ano. A Jeep prevê ter uma versão “eletrificada” em cada um dos seus modelos até 2022.

Deixe um comentário

*