Toyota GR Supra ganha versão de quatro cilindros

Toyota GR Supra View Gallery 9 photos

Motor 2.0 turbo de 258 cv chega em março, acompanhado de uma edição limitada.

A Toyota acaba de confirmar que além do único motor disponível logo no lançamento, um 3.0 de seis cilindros em linha turbo com 340 cv de origem BMW, o GR Supra contará a partir de março com uma nova versão de acesso. Em causa está um motor 2.0 de quatro cilindros turbo com 258 cv e 400 Nm de binário máximo, a operar de série com uma caixa de oito velocidades da ZF – o mesmo conjunto disponível na versão intermédia do “irmão” BMW Z4. Nesta nova versão de acesso, o GR Supra anuncia 0-100 km/h em 5,2 segundos (em vez de 4,3 seg. da versão de seis cilindros), mantendo a velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Segundo o fabricante, dado que o motor 2.0 é mais pequeno, este fica posicionado mais perto do centro da viatura, contribuindo para uma distribuição de peso 50:50. Além de mais barata, esta versão do GR Supra tem a vantagem ser cerca de 100 kg mais leve. A juntar a isso, a média de consumos baixa para 6,3-5,9 l/100 km (dependendo das jantes), em vez de 8,2 l/100 km do GR Supra mais potente. As emissões de CO2 de 162 para 156 l/100 km (WLTP).

Esta nova versão de acesso do GR Supra está disponível na versão Live com jantes de 18 polegadas, sistema de som de quatro altifalantes, ecrã de 8,8 polegadas e bancos desportivos revestidos em alcantara preta. O sistema de segurança Toyota Supra Safety está disponível com um sistema de Pré-Colisão com Função de Travagem, Deteção de Peões e Ciclistas com Função de Travagem, Assistência de Permanência na Faixa de Rodagem [LKA] com Direção Ativa, Reconhecimento de Sinais de Trânsito e a Assistência de Velocidade Inteligente.

No lançamento, estará disponível uma edição Fuji Speedway (nas imagens). Limitada a 200 unidades para a Europa (duas para Portugal) surge com pintura em branco metalizado, jantes de 19 polegadas em preto mate e capas dos espelhos retrovisores em vermelho. No tablier, destaque para as inserções em fibra de carbono e estofos em alcantara em vermelho e preto. Em termos de equipamento, esta edição inclui os packs Connect e Sport.

Deixe um comentário

*