Renovado Mercedes-AMG E63 mostrado na internet

Mercedes-AMG E63 facelift

Versão de topo chega em meados de 2021 e poderá trazer V8 de 639 cv.

Depois da “fuga” do facelift do Mercedes-Benz Classe E, que será oficializado no início de março no Salão de Genebra, eis que já começou a circular na internet a primeira foto sem camuflagem da versão de topo Mercedes-AMG E63. A foto publicada pelo Cochespias mostra a traseira da versão desportiva da berlina, que só será lançada no verão do próximo ano. A grande novidade para já percetível no modelo de Affalterbach é a introdução de farolins de formato horizontal bipartidos (ao estilo do CLS ou do Classe A Limousine). A “super berlina” conta ainda com uma tira cromada a ligar os farolins e um spoiler na tampa da mala com acabamento em preto, a condizer com o tejadilho. Realce ainda para as quatro ponteiras de escape individuais (em vez de dois pares) de formato trapezoidal.

O E63 continuará a estar disponível no formato berlina e carrinha. O motor continuará a ser o mesmo V8 4.0 biturbo que na versão mais potente poderá chegar a expressivos 639 cv – o mesmo valor do AMG GT 63 S. Uma das novidades do novo modelo será a menor projeção sonora do motor, com a introdução de um novo filtro de partículas, que lhe permite cumprir com as normas de emissões de CO2.

Apesar de ainda não ser visível, o novo modelo terá uma renovada grelha Panamericana, faróis de formato mais afilado e uma grelha invertida e de aspeto mais angular. Por dentro, destaque para o novo volante, instrumentação digital e sistema de infotainment MBUX.

Deixe um comentário

*