Milionário da F1 confirma investimento na Aston Martin

Aston Martin DBX logo

Lawrence Stroll, dono da equipa Racing Point, pagará 237 milhões de euros por 16,7% das ações do construtor britânico.

A Aston Martin anunciou que chegou a acordo com o milionário Lawrence Stroll para a compra de 16,7% das ações da marca. Em comunicado, é referido que o consórcio liderado pelo investidor canadiano de 60 anos desembolsará cerca de 237 milhões de euros neste processo, permitindo assim ao construtor britânico uma liquidez imediata para fazer face a um ano de 2019 que ficou abaixo das expectativas e ao mesmo tempo arrancar em pleno com a produção do primeiro SUV da sua história, o DBX – que necessita de um investimento avultado uma vez que será produzido numa nova fábrica no País de Gales. O acordo prevê que a participação de Stroll, atual dono da equipa de Fórmula 1 Racing Point e que a partir de agora assumirá o papel de chairman executivo da Aston Martin (substituindo Penny Hughes), possa aumentar para 20% com uma injeção de capital adicional de 378 milhões de euros, caso sejam cumpridos alguns objetivos.

Em comunicado, o CEO da Aston Martin, Andy Palmer, confirmou que a entrada de Stroll na marca será a porta de entrada para a F1 a partir da temporada de 2021.

Atualmente, cerca de 36% das ações da Aston Martin são “free trade”, sendo o resto controlado por investidores financeiros. A Daimler, por exemplo, tem 5%.

Após este anúncio o valor das ações da Aston Martin subiu 30%.

Deixe um comentário

*