VW ID.R vai tentar bater recorde de F1

VW ID.R

Modelo de competição elétrico com 680 cv tentará a sua sorte em Sonoma a 28 de maio.

A Volkswagen Motorsport anunciou que se dedicará apenas a carros elétricos e o seu foco tem sido o ID.R, que nos últimos meses bateu recordes em Pikes Peak, Nürburgring, Goodwood e Tainmen. O próximo objetivo é bater o recorde não oficial na pista de Sonoma, situada na Califórnia (EUA), que está na posse de um Fórmula 1. Esta tentativa será realizada perante o público do Sonoma Speed Festival que se realizará a 28 de maio.

O construtor alemão quer assim levar o ID.R a superar o tempo alcançado pelo ex-piloto de F1 Esteban Gutierrez, de 1 minuto e 15,430 segundos, com um F1 Mercedes W07 (utilizado na temporada de 2016 por Lewis Hamilton), precisamente em setembro passado por ocasião do Sonoma Speed Festival. Este tempo é apenas ligeiramente melhor face ao recorde oficial do circuito de 3,8 km, na posse de Josef Newgarden desde 2017, com um tempo de 1min.15,520seg., ao volante de um Chevrolet Dallara DW12 Indycar.

Atualmente, a VW Motorsport está a dedicar-se a otimizar a aerodinâmica e a capacidade de carga da bateria do protótipo elétrico de 680 cv equipado com dois motores.

Deixe um comentário

*