Citroën renova C3

Citroën C3 facelift View Gallery 9 photos

Utilitário francês promete mais conforto e aposta em novidades estéticas, incluindo aplicações em madeira.

A Citroën apresentou o facelift do C3, cujo lançamento está previsto para junho. O utilitário francês passa a contar com uma frente inspirada no CXperience concept, com novos faróis em LED e um elemento cromado que se prolonga até aos faróis de nevoeiro. A juntar a isso, o C3 incorpora um elemento colorido no contorno dos faróis de nevoeiro, novos painéis traseiros e Airbumps redesenhados. Nota ainda para as novas extensões das cavas das rodas, dependendo do nível de equipamento, e novas jantes que podem ir até 17 polegadas. Um dos novos pontos a favor deste renovado C3 são os novos elementos de personalização, que aumentaram de 36 para 97 possíveis combinações – incluindo novas opções de cor exterior, novas combinações bicolores, inserções coloridas na carroçaria e novos elementos gráficos. Ao todo, é possível optar entre quatro cores do tejadilho, três elementos decorativos no tejadilho e sete cores de carroçaria.

Por dentro, o fabricante francês aposta num novo ambiente que denominou Techwood, novos elementos mais suaves ao toque, pespontos especiais e novas decorações na parte superior dos bancos. O C3 passa a incluir novos bancos Advanced Comfort, já disponíveis no C4 Cactus e no C5 Aircross. Há ainda um novo apoio de braços no lado do condutor. O sistema de infotainment é projetado num ecrã de 7 polegadas, possui novos comandos por voz, função Mirror Screen compatível com Apple Carplay e Android Auto, câmara integrada no tablier, a que se juntam três anos de subscrição da navegação TomTom com trânsito em tempo real e avisos de zonas de perigo e radares.

A gama de motores inclui o 1.2 de três cilindros turbo a gasolina Puretech com 83 e 110 cv e o Diesel 1.5 de quatro cilindros turbo BlueHDI com 100 cv. O gasolina mais potente e o Diesel têm opção de caixa automática de seis velocidades.

Deixe um comentário

*