Renault atualiza Talisman no verão

Renault Talisman facelift View Gallery 22 photos

Gama familiar será mostrada em Genebra com novos motores e mais tecnologia.

A Renault revelou os dados do facelift da gama Talisman, que será apresentada ao grande público na próxima semana no Salão de Genebra na Suíça. O modelo do segmento D estará à venda em junho na versão berlina e carrinha. No exterior, o construtor francês optou por mudanças subtis, redesenhado ligeiramente a grelha, os para-choques e aplicando de série faróis em LED em todas as versões. Na zona posterior, o Talisman inclui adota igualmente iluminação em LED, desta vez com uma moldura cromada, “piscas” dinâmicos e uma nova antena estilo barbatana de tubarão no tejadilho. Para o catálogo entram novas cores, nomeadamente o Baltic Grey, Vintage Red e Highland Grey, assim como novas jantes de 17 a 19 polegadas de diâmetro. Em opção, existem faróis em LED adaptativos com tecnologia Matrix LED – que têm uma função de saudar o condutor com uma sequência luminosa assim que ele se aproxima da viatura.

Por dentro, a Renault apostou em melhor materiais no interior e melhor ergonomia. Destaque para o novo painel de instrumentos de 10,2 polegadas, porta-copos maiores, espelho eletrocromático sem moldura, carregador de smartphone por indução na consola central, comandos da ventilação redesenhados que integram um visor, ecrã central de infotainment opcional com 9,3 polegadas para operar o sistema EasyLink, compatível com os sistemas Android Auto e Apple Carplay. A versão base conta com novos revestimentos em tecido. É possível escolher na gama entre três cores para o revestimento em couro Riviera, ficando reservado para o nível de topo Initiale Paris dois tipos de couro Nappa. Há também novos detalhes cromados, luzes ambiente, a que se juntam acabamentos a imitar madeira no tablier e nas portas na versão Initiale Paris. Em termos tecnológicos, o Talisman foi atualizado com um sistema de condução autónoma de nível 2 designado Highway & Traffic Jam Companion, que de 0 a 160 km/h consegue andar em para-arranca sem intervenção do condutor. Otimizado foi também o sistema Multisense, que inclui os modos de condução Eco, Comfort, Sport e MySense. Mantem-se a opção de amortecimento pilotado e o sistema de quatro rodas direcionais 4Control.

A gama de motores do renovado Talisman foi enriquecida pelo 1.3 TCe, um quatro cilindros turbo a gasolina, com 160 cv e 270 Nm, exclusivamente associado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades EDC. Este junta-se ao 1.8 TCe com 225 cv e 300 Nm, também exclusivo EDC7. A gama Diesel inclui os quatro cilindros turbo 1.7 Blue dCi com 120 ou 150 cv com caixa manual de seis velocidades e o 2.0 Blue dCi com 160 ou 200 cv, ambos com opção manual ou EDC7.

Deixe um comentário

*