Alfaholics apresenta um Giulia Sprint GTA de sonho

Alfa Romeo Alfaholics GTA-R 300 View Gallery 5 photos

A empresa especializada em restauro desenvolveu uma carroçaria feita integralmente em fibra de carbono do icónico modelo da Alfa Romeo.

Recentemente, a Alfa Romeo ressuscitou a icónica sigla GTA ao revelar duas edições limitadas do novo Giulia. Esta designação, que se traduz por “Gran Turismo Alleggerita”, foi utilizada pela primeira vez no Giulia Sprint de 1965 desenvolvido pela Autodelta, a divisão de competição do construtor na altura.

Eis que agora, a Alfaholics, uma empresa britânica especializada no restauro de modelos da marca de Arese, apresenta uma carroçaria feita integralmente em fibra de carbono desse primeiro automóvel com designação GTA. Uma decisão curiosa, uma vez que a expressão italiana Alleggerita é utilizada para se referir a algo “mais leve”. Assim, esta solução permite que o peso final fique abaixo dos 800 kg e que a rigidez seja incrementada. O motor é um 4 cilindros Twin Spark de 2.3 litros que debita 243 cv de potência às 7.000 rpm. Na verdade, a designação pela qual foi batizado – GTA-R 300 – tem origem na junção dos dois fatores, sendo que o resultado final é uma relação peso-potência situada nos 300 cv de potência por tonelada. Como acrescento, e de forma a aprimorar a dinâmica, o modelo recebeu ainda uma suspensão em titânio e a sua geometria foi revista pelos engenheiros.

Tendo em conta que o preço médio de um Giulia transformado pela Alfaholics se situa nos 270 mil euros, é possível prever que esta versão com a carroçaria em fibra de carbono possa vir a ter um preço verdadeiramente exorbitante. A “cereja no topo do bolo” é a exclusividade associada a este Alfaholics GTA-R 300, uma vez que a produção é limitada a 20 exemplares.

Deixe um comentário

*