Holandeses retomam projeto do Range Rover SV Coupé

Adventum Coupé View Gallery 17 photos

Adventum Coupé terá produção limitada a 100 unidades.

A Land Rover estreou no Salão de Genebra de 2018 o Range Rover mais exclusivo de todos (com produção limitada a 999 unidades), em jeito de homenagem ao Range Rover original, que chegou a estar disponível num formato de três portas até 1981. Contudo, há pouco mais de um ano, por razões financeiras, o construtor britânico decidiu não produzir o Range Rover SV Coupé, uma variante de três portas com motor V8 5.0 supercharged que seria o novo topo de gama do SUV. Agora, o designer/carroçador holandês Niels van Roij Design decidiu pegar no projeto e construir uma série limitada desta versão de três portas do SUV, atribuindo-lhe um novo nome: Adventum Coupé. Este modelo de luxo tem painéis de carroçaria em alumínio formados manualmente do pilar A até à traseira. Apenas o capot, as asas laterais e a tampa da mala são aproveitadas do modelo que lhe serve de base. Um dos detalhes mais interessantes do exterior deste Adventum Coupé são as portas sobredimensionadas com 1,49 metros, de modo a facilitar o acesso aos lugares posteriores. O único motor à disposição é o V8 5.0 Supercharged a gasolina com 525 cv do Range Rover.

O primeiro Adventum Coupé (nas imagens) surge pintado em Arctic White com revestimentos em couro vermelho no interior. Há vários detalhes exclusivos, a começar pela segunda fila que tem dois lugares individuais acionados eletricamente. O painel de instrumentos tem detalhes em preto lacado. O piso do interior e da bagageira são revestidos em madeira com riscas brancas. Por fim, foram incluídos dois guarda-chuvas em preto e vermelho com couro (o mesmo do tablier) com costuras aplicadas manualmente. Caso o cliente não goste destes detalhes, a Niels van Roij Design pode adaptar o esquema de cores a cada carro, sendo possível definir a configuração de todo o exterior e do interior em conjunto com o fabricante – como o formato da tampa do depósito de combustível, esquemas de pintura bicolor ou bordados especiais, por exemplo -, assim como pedir modificações especiais no aspeto da carroçaria.

O Adventum Coupé começa nos 270 mil euros (antes de impostos). O processo de conversão de cada unidade demora pelo menos seis meses, dependendo da quantidade de modificações que o cliente queira operar.

Deixe um comentário

*