Morgan despede-se de chassis em aço com edição especial

Morgan Plus 4 70th Anniversary View Gallery 6 photos

Foram feitos quatro exemplares de um Morgan Plus 4 comemorativo antes do encerramento provisório da fábrica.

A Morgan está prestes a lançar o novo Plus Four com um novo chassis em alumínio, contudo, antes do encerramento por tempo indeterminado devido ao coronavírus decidiu mostrar quatro exemplares de uma edição especial do Morgan Plus 4 que está prestes a ser descontinuado. Esta edição que tem uma produção prevista de 20 exemplares (já todas com dono atribuído) marca simultaneamente os 70 anos do lançamento do primeiro Plus 4 e a despedida do chassis em aço com 83 anos.

Esta edição Plus 4 70th Anniversary conta com vários logótipos específicos, um chassis pintado em tons de dourado e uma pintura exterior em Platinum metalizado em homenagem ao modelo original. Visualmente, realce também para os detalhes exteriores em preto na carroçaria, jantes em cinza escuro e saia dianteira inspirada nos modelos de competição. Esta edição carateriza-se ainda por uma reprogramação do motor 2.0 Duratec de origem Ford, o que lhe permitiu subir a potência de 157 para 183 cv. Este “upgrade” possibilitou, segundo a marca de Malvern, baixar da barreira dos sete segundos o tempo necessário para cumprir o percurso de 0 a 100 km/h. Novo é também o escape desportivo Aero Racing com ponteiras em cerâmica preta.

Por dentro, o Plus 4 mistura elementos em couro e madeira Ravenwood no tablier, volante Mota-Lita e tapetes em tecido cinza escuro. Entre o equipamento de série, destaque para os bancos aquecidos, iluminação na zona dos pedais e cobertura da zona de arrumação da capota em tecido. Cada carro terá uma placa dourada com o número da edição do lado esquerdo do volante. O preço começa nas 60.995 libras (67.938 euros).

Deixe um comentário

*