ABT apresenta Audi RS6 Avant com 740 cv

ABT RS6-R View Gallery 20 photos

Preparador alemão “puxou dos galões” e criou uma edição limitada da carrinha com mais 140 cv face à original.

Conhecida pela preparação de modelos da Audi, a ABT não perdeu tempo e poucos dias depois de apresentar um RS7 Sportback “zangado”, a que chamou de RS7-R, é a vez de aplicar a mesma receita a um modelo de caraterísticas mais familiares: Audi a RS6 Avant, a que apelidou de RS6-R. Apesar de não ter uma decoração exterior tão vistosa com detalhes em vermelho como o RS7-R, esta preparação da carrinha de Ingolstadt enverga um kit aerodinâmico manifestamente mais agressivo comparativamente com o modelo original. Assim, destaque para o para-choques dianteiro redesenhado, que passa a inclui um lábio em fibra de carbono e um par de lamelas “afiadas”. A carrinha tem ainda alguns detalhes semelhantes ao RS7, nomeadamente espelhos em fibra de carbono, novas saias laterais, spoiler no tejadilho, jantes de 22 polegadas (havendo opção de jantes especiais com função aerodinâmica), um novo difusor traseiro e quatro ponteiras de escape (em vez de duas).

O motor desta “supercarrinha” é também o mesmo: um V8 4.0 biturbo, a chegar aos 740 cv (mais 140 cv face à RS6 Avant de fábrica e mais 20 cv do que preparação recentemente anunciada pela Mansory) e 920 Nm (mais 120 Nm). A performance adicional é alcançada graças à utilização de novos turbos, um intercooler ABT, uma reprogramação da ECU e o recurso a um novo sistema de escape em aço inoxidável. Em virtude das modificações operadas, esta RS6-R consegue anunciar 0-100 km/h em 3,2 segundos (0,4 seg. mais rápida) e uma velocidade máxima de 320 km/h (mais 15 km/h). Há ainda outras alterações a ter a conta nesta preparação, nomeadamente a utilização de uma suspensão de altura ajustável, barras anti-aproximação ABT, mas também detalhes no interior tais como novos tapetes, luzes de “boas-vindas”, volante revestido em couro e fibra de carbono e logótipos específicos ABT e RS6-R.

Limitada a 125 unidades esta RS6-R saída das oficinas de Kempten começa nos 69.900 euros, a que se deve juntar o valor da RS6 Avant (que começa nos 162.079 no mercado nacional).

Deixe um comentário

*