Fiat Tipo Cross “apanhado” antes da estreia

Fiat Tipo Cross View Gallery 2 photos

Nova versão de visual “aventureiro” será lançada em 2021 por ocasião do facelift da gama.

A Fiat apresta-se para apresentar ainda este ano a atualização da gama Tipo. A principal novidade na família do segmento C, que deverá estar à venda no arranque do próximo ano, será a berlina com uma versão de visual inspirado nos SUV. Esta versão chamar-se-á Tipo Cross e já foi “apanhada” antes da estreia em plena fábrica – em Bursa, na Turquia.

Visualmente, tal como é possível ver através da imagem publicada por um utilizador do Instagram, esta versão Tipo Cross conta com proteções em plástico preto em redor da carroçaria, barras de tejadilho e proteção inferior, a que se juntam a grelha em preto, luzes de presença em LED e um para-choques específico com inserções cromadas. Realce também para outros aspetos que deverão ser introduzidos na restante família Tipo, nomeadamente uma nova assinatura luminosa e o novo logótipo que será integrado nos próximos lançamentos da marca italiana. Esta versão Tipo Cross, potencial concorrente do Ford Focus Active, deverá contar com maior altura ao solo.

As mudanças no interior da gama Tipo (composta por uma versão de três volumes, hatchback de cinco portas e carrinha) serão ainda mais extensas, com a aposta a incidir na melhor qualidade dos materiais. Destaque ainda para a inclusão de um painel de instrumentos digital de 7 polegadas (opcional), de um volante multifunções e ar condicionado automático. Em termos de motores, deverão continuar a existir opções Diesel e a gasolina, embora a principal novidade deva ser a introdução de uma opção “mild hybrid”.

Deixe um comentário

*