Maserati Quattroporte Shooting Brake está à venda

Maserati Quattroporte Shooting Brake View Gallery 15 photos

Este exemplar único “Cinqueporte” foi transformado por Adam Redding e manteve o motor V6 a gasóleo de origem.

Quando foi lançado em 1963, o Maserati Quattroporte apresentou-se como sendo o primeiro sedan verdadeiramente desportivo. Essa ousada aposta por parte do construtor italiano acabou por obter sucesso e atualmente o modelo ainda é produzido. A verdade é que ao longo do tempo o Quattroporte tem vindo a tornar-se cada vez mais versátil, mas nenhuma versão se equipara a esta construída por um aficionado britânico.

A ideia de realizar o projeto surgiu no momento em que o seu criador tentou comprar em leilão um exemplar do Maserati Touring Bellagio Fastback, um Quattroporte modificado que assume a forma de Shooting Brake. Apesar de ser um dos interessados na licitação, o britânico acabou por perder a sua oportunidade e decidiu arregaçar as mangas e produzir uma Shooting Brake baseada na última geração do modelo italiano.

Para tal, contactou Adam Redding, um especialista no restauro de carroçarias, que aceitou o desafio. O resultado é este Maserati “Cinqueporte” que, apesar de manter o motor V6 turbodiesel com 3.0 litros de origem, demorou cerca 1500 horas a ser concluída. Grande parte do tejadilho foi recortado e toda a parte traseira do veículo foi redesenhada de forma a simular algo que poderia ter sido feito pelo próprio construtor.

Este “one-off” pintado na cor Gunmetal Grey com o interior em preto foi registado em 2016 e possui apenas 14 mil quilómetros no odómetro. Este Maserati único está à venda na Classic Driver, um concessionário do Reino Unido. O preço deste Quattroporte Shooting Brake está sob consulta.

Deixe um comentário

*