GR Supra da Manhart chega aos 450 cv

Manhart Supra GR450 View Gallery 17 photos

Preparador alemão puxa pelo coupé nipónico dando-lhe mais 110 cv e um escape em aço inoxidável.

O novo Toyota GR Supra A90 é ótima matéria-prima para os preparadores. Depois do trabalho realizado pelos germânicos da AC Schnitzer, que elevaram o desportivo a 400 cv, os seus compatriotas da Manhart, especialistas sobretudo em modificar modelos da BMW, aceitaram o desafio e criaram a sua própria evolução do Supra – já o tinha feito com o BMW Z4, que partilha vários componentes, incluindo a plataforma e o motor, com o coupé nipónico, chegando aos 440 cv. Assim, esta versão retrabalhada do Supra, apelidada de GR450, recebeu o módulo de potência MHtronic que eleva o motor B58, um 3.0 de seis cilindros turbo, de 340 cv e 500 Nm para 450 cv e 650 Nm (ou seja, mais 110 cv e 150 Nm).

Nesta preparação do GR Supra destaque também para o escape em aço inoxidável, que ajuda a obter um som mais “rouco”. Em opção, o preparador pode incluir um conversor catalítico de fluxo mais livre ou remover por completo o sistema de tratamento de gases nocivos que funciona com injeção de AdBlue. A oferta inclui ainda a remoção do filtro de partículas, a desativação do sistema start & stop e do som artificial do escape projetado no interior.

A preparação inclui também alterações ao nível do chassis. Há umas molas mais baixas da H&R, a que se junta uma suspensão de tipo “coil-over” KW Variant 3 com afinação Manhart à disposição. Esteticamente, destaque para as jantes Concave One de 20 polegadas, disponíveis com acabamento em prateado polido, preto brilhante ou preto mate. O escape pode ter decorações em fibra de carbono ou em preto e há vários autocolantes na carroçaria à disposição, com riscas e detalhes em vermelho.

Deixe um comentário

*