Bentley S1 transformado em “pick-up” vai a leilão

Bentley S1 pick-up View Gallery 8 photos

O veículo foi convertido na Austrália e passou a utilizar várias peças em madeira.

Se existem transformações de automóveis verdadeiramente invulgares, esta é uma delas. Um Bentley sob a forma de uma pick-up (ou Ute, para sermos mais precisos) não é algo que imaginemos todos os dias, mas, pelos vistos, é uma ideia que surgiria a um carroçador australiano – mais habituados do que nós a este tipo de Ute. Este veículo começou a sua vida como um simples Bentley S1 Saloon de 1956 comprado novo no Reino Unido por Charles Lloyd-Jones. Mais tarde, foi exportado para a Austrália e acabou nas mãos de George Williams que o converteu numa pick-up.

Utilizando componentes em madeira, George criou uma estrutura que substituiu grande parte da carroçaria posterior. Para além disso, também o interior foi modificado, sendo instalada uma grande quantidade de madeira no tablier de modo a condizer com o exterior. O motor de seis cilindros em linha com 4.9 litros, acoplado a uma caixa de velocidades manual de quatro velocidades, manteve-se inalterado.

Em 2012 este Bentley Ute foi comprado por um colecionador do Reino Unido, que decidiu agora vendê-lo. O modelo será então leiloado num evento organizado pela Mathewsons que terá lugar no próximo dia 6 de junho, caso não seja adiado devido à pandemia do covid-19. Estima-se que poderá ser arrematado por um preço entre 17 mil e 23 mil euros.

Deixe uma resposta

*