Novo Opel Mokka elétrico já se mostra

Opel Mokka View Gallery 3 photos

Previsto para 2021, SUV partilhará a plataforma com o Corsa.

A Opel libertou uma imagem teaser da segunda geração do Mokka, cuja estreia deverá consumar-se nas próximas semanas. Nesta nova encarnação do SUV, a marca alemã prescindiu do “X”, voltando ao nome original. O modelo será lançado em 2021 a princípio apenas na versão elétrica – que deverá ter uma configuração idêntica ao Corsa-e, Peugeot e-2008 e do DS3 Crossback e-tense, com os quais partilha a plataforma CMP de origem PSA, ou seja, 136 cv e uma bateria de iões de lítio de 50 kWh que garante autonomia superior a 300 km e 0-100 km/h em cerca de 8 segundos (pelo menos a julgar pelos valores WLTP homologados para os “irmãos” da PSA).

Esteticamente prevê-se que o novo Mokka siga elementos protótipo GT Experimental X revelado em 2018. Espera-se um modelo na ordem dos 4,30 metros de comprimento, ligeiramente maior face ao Mokka X. Sendo um elétrico, o novo Mokka elétrico beneficiará de melhores quotas de habitabilidade no interior, cujo aspeto deverá ser muito similar ao do Corsa. Em termos tecnológicos, a Opel promete um interior “totalmente digital” e “simplicidade”, o que significa que o SUV deverá conjugar um painel de instrumentos digital opcional com um ecrã central tátil de dimensões generosas a concentrar a maior parte das funções.

As versões Diesel e a gasolina chegarão à gama Mokka ainda no decurso do próximo ano – replicando o que sucede com o “irmão” Peugeot e-2008. Por isso, é de esperar um motor a gasolina 1.2 de três cilindros turbo com versões de 100, 130 e 155 cv e um 1.5 de quatro cilindros turbodiesel com versões de 100 e 130 cv.

Deixe um comentário

*