Novo Corsa traz elétrico com 330 km de autonomia

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O Corsa-e tem 136 cv e chegará no início do próximo ano.

A Opel apresentou a sexta geração do Corsa, mostrando-o para já apenas na inédita versão elétrica Corsa-e. Trata-se de uma inédita versão 100% elétrica do utilitário, cujo livro de encomendas estará aberto nas próximas semanas e cujas primeiras unidades têm chegada prevista para o início de 2020. Com 136 cv de potência e 260 Nm de binário máximo, anuncia uma autonomia até 330 km (WLTP) – apesar de a marca alemã assumir que em condições reais será em redor dos 200 km. A base deste novo Opel Corsa é a plataforma modular da PSA, a CMP, a mesma do Peugeot 208 (que também tem uma derivação elétrica e-208, com o qual o Corsa-e partilha a sua tecnologia – tendo, contudo, o Opel mais 10 km de autonomia homologada). Funciona com uma bateria de iões de lítio de 50 kWh (com garantia de oito anos) a alimentar o motor elétrico. Esta pode carregar numa tomada doméstica a 230 V e 10ª em oito horas. Com uma tomada rápida de 100 kW consegue ir de 0 a 80% em meia hora ou com um carregador trifásico a 11 kW em cinco horas. O estado da carga pode ser monitorizado através da aplicação móvel myOpel.

O novo Corsa mede 4,06 metros de comprimento, o que faz dele 4 cm mais comprido que o antecessor. Em altura é 48 mm mais baixo e o condutor está sentado numa posição 28 mm mais baixa do que antes. Em modo Sport, anuncia 0-50 km/h em 2,8 segundos e 0-100 km/h em 8,1 segundos, o que faz do Corsa-e 0,8 seg. mais rápido que o atual Corsa GSi de 150 cv. O Corsa-e possui três modos de condução: Normal, Eco e Sport – que modificam a resposta do acelerador e que podem afetar a autonomia.

Nesta versão elétrica do Corsa há um cruise control ativo, assistente de permanência na faixa de rodagem, aviso de veículos em ângulo morto, ecrã central tátil de 7” (Multimedia Navi) ou de 10” (Multimedia Navi Pro) e faróis LED adaptativos (IntelliLux LED, com uma câmara de alta resolução a adaptar constantemente oito segmentos em LED). Destaque ainda para os bancos opcionais em couro, acesso a informações de trânsito em tempo real, ligação a um sistema de assistência em viagem, a que se juntam sistemas de assistência à condução como o de reconhecimento de sinais, alertas de limite de velocidade excedido e assistência ao estacionamento.

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