DS 3 Crossback é oficial

DS 3 Crossback View Gallery 9 photos

O novo mini-SUV, concorrente do Audi Q2, estreará em outubro com uma versão elétrica.

Depois do DS 7, a DS aposta no DS 3 Crossback (D34), que fará a sua primeira aparição ao grande público no Salão de Paris, em outubro. O pequeno SUV, potencial concorrente do Audi Q2 e dos Mini, estará disponível para encomenda a partir do próximo mês numa versão especial de lançamento La Première, mais equipada. As primeiras unidades estão previstas para o início de 2019. Existe dez cores de carroçaria à disposição, incluindo o novo azul Millenium (do DS X E-Tense), e três cores de tejadilho. Por dentro, há cinco ambientes personalizáveis. Ao todo o DS 3 Crossback pode ser personalizado em 2 mil combinações possíveis.

Com 4,12 metros de comprimento, o novo modelo surge com uma versão inédita 100% elétrica E-Tense (que estará disponível em meados de 2019), em complemento à restante gama Diesel e gasolina. Aquele que é o primeiro modelo feito com base na plataforma modular CMP do grupo PSA (que em breve servirá para Opel Corsa e Peugeot 208, entre outros), acaba por substituir indiretamente o DS 3 antigo de três portas (que será descontinuado no final de 2019). Na base da gama estarão os gasolina 1.2 Puretech de três cilindros com 100 e 130, a que se junta um inédito 1.6 Puretech de quatro cilindros com 150 cv, com opção de caixa automática EAT8. Há ainda o Diesel BlueHDI de 100 e 130 cv. O elétrico E-Tense conta com um motor elétrico de 136 cv e uma bateria de iões de lítio com 50 kWh de capacidade (que carregam 80% em 30 minutos numa tomada rápida de 100 kW). Anuncia 0-100 km/h em 8,7 segundos e uma autonomia para 300 km (WLTP).

A estética vanguardista, por dentro e por fora, é muito inspirada no DS 7 é uma das fortes apostas do DS 3 Crossback. A frente carateriza-se pela grelha proeminente, com um logo de formato tridimensional ao centro e faróis DS Matrix LED Vision. As linhas laterais remetem para o DS 3 atual, sobretudo no pilar B. Destaque no entanto para os puxadores que se tornam inclusos a partir dos 10 km/h. A traseira é mais elegante, com óticas estilizadas unidas por uma tira cromada. Por dentro, num habitáculo totalmente digital e onde a temática dos diamantes é visível, destaque para o ecrã central de 10,3” de formato retângular (com navegação), sistema de som Focal com 12 altifalantes, saídas de ventilação no interior das portas, revestimentos em couro nappa e alcantara. A mala possui 330 litros de capacidade. Entre os sistemas à disposição, destaque para a condução autónoma de nível 2 (DS Drive Assist), sistema de travagem de emergência com deteção de peões à noite e sistema de estacionamento automático (DS Park Pilot).

Deixe um comentário

*