Bentley vai voltar a produzir icónico Blower de 1929

Bentley Blower Continuation Series View Gallery 8 photos

Ação faz parte do programa Continuation Series que recorre a materiais e processos iguais aos do modelo original.

A Bentley é uma marca centenária que possui um passado intrinsecamente ligado ao desporto automóvel. Um dos veículos que mais contribuiu para esse facto é o Bentley Blower, lançado em 1929, cuja principal novidade era a introdução de um compressor. Fiel à sua história, o construtor britânico decidiu voltar a produzir 12 exemplares do lendário modelo, utilizando exatamente os mesmos materiais e processos.

Para o concretizar, os engenheiros britânicos decidiram desmontar um modelo original, neste caso com o número de chassis HB 3403, e utilizar um scanner digital de forma a reproduzir os 630 componentes da forma mais fiel possível. Foi necessário despender um total de 1200 horas, algumas delas remotamente devido à pandemia decorrente do Covid-19, para possibilitar que este histórico modelo possa voltar a ser produzido.

Todas as futuras novas unidades do Blower já estão vendidas a clientes especialmente selecionados pela Bentley, que terão a possibilidade de escolher as cores do interior e exterior da sua unidade. O motor é um quatro cilindros em linha com 4.4 litros de cilindrada que debita 240 cv de potência às 4,200 rpm. Esta iniciativa é parte integrante do programa Continuation Series que promove o retorno à produção de modelos históricos do construtor de Crewe.

Deixe um comentário

*