Audi A6 Avant híbrida plug-in com 367 cv chega no verão

Audi A6 Avant TFSIe quattro View Gallery 3 photos

Nova versão 55 TFSIe quattro anuncia 0-100 km/h em 5,7 segundos e autonomia elétrica até 51 km (WLTP).

A Audi anunciou a chegada da nova variante eletrificada da carrinha A6 Avant para o próximo verão. A A6 Avant 55 TFSIe quattro adota o mesmo sistema introduzido há alguns meses na berlina A6 (ler autoDRIVE #31). Em causa está um motor 2.0 TFSI de quatro cilindros turbo a gasolina com 252 cv e 370 Nm a funcionar em conjunto com um motor elétrico de 143 cv e 350 Nm integrado na caixa de dupla embraiagem de sete velocidades S tronic. Ao todo, o sistema garante 367 cv e 500 Nm. O resultado é uma capacidade para a carrinha de Ingolstadt acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos (0,1 seg. mais lenta face ao A6 sedan). A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h (135 km/h em modo elétrico).

Por falar nisso, o pack de baterias de iões de lítio com 14,1 kWh de capacidade, encaixado no eixo posterior, possibilita autonomia em modo elétrico até 51 km, além de consumos a oscilarem entre 2,1-1,9 l/100 km e as emissões de CO2 entre 48-44 g/km (WLTP). Além do modo elétrico, a A6 Avant 55 TFSIe quattro possui um modo Hybrid e um modo Battery Hold – com o primeiro a possibilitar o máximo de performance e o último a permitir conservar a energia da bateria. O carregamento das baterias pode ser feito numa ficha de 7,4 kW em 2h30 (com um cabo Modo 3). Nesta versão PHEV, a bagageira da carrinha é reduzida a apenas 405 litros de capacidade (menos 160 litros face à versão convencional da carrinha) e a um piso plano. Contudo, com o rebatimento dos bancos, a capacidade de carga é extensível a 1535 litros.

A A6 Avant 55 TFSIe quattro surge equipada de série com pack exterior S Line, detalhes em preto nas capas dos espelhos exteriores, vidros escurecidos, faróis LED Matrix, jantes de 19 polegadas, pinças de travão em vermelho e suspensão desportiva. Por dentro, realce para os bancos desportivos, painel de instrumentos Virtual Cockpit e ar condicionado de quatro zonas.

Deixe um comentário

*