VW prepara Touareg GTE

VW Touareg GTE View Gallery 3 photos

Híbrido plug-in com 367 cv posicionar-se-á abaixo do Touareg R.

A Volkswagen prepara-se para lançar mais uma versão híbrida plug-in do Touareg, com vista a baixar a média de emissões da sua gama. A julgar pelas imagens de um protótipo praticamente sem camuflagem que foi “apanhado” em testes na neve, o SUV de referência da marca de Wolfsburg na Europa apostará num GTE – sigla já disponível há alguns anos na gama Golf e Passat (mas que deverá chegar, pelo menos, aos próximos meses ao Arteon e Tiguan). Além da sigla na grelha dianteira, para confirmar que se trata de um PHEV é possível verificar a porta de carregamento na parte traseira. As diferenças visuais face às já conhecidas versões da gama do SUV do segmento D são as inserções cromadas na dianteira e nos painéis das portas.

Este Touareg GTE, que tem estreia agendada ainda para este ano, posicionar-se-á abaixo do já confirmado Touareg R – cujo sistema debita um total de 462 cv resultando de uma combinação do motor V6 3.0 e um motor elétrico, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. A InsideEVs acredita que os homens da VW optaram por encaixar no GTE a mesma motorização já disponível no mercado chinês, ou seja, um 2.0 TSI de quatro cilindros turbo a gasolina de 231 cv a funcionar com um motor elétrico de 136 cv, para um débito total de 367 cv, e uma bateria de iões de lítio com 18 kWh de capacidade a garantir autonomia a rondar os 50 km (WLTP).

O novo VW Touareg GTE surgirá munido de um seletor de modos de condução com foco na eficiência dos consumos, a que se juntará uma função “preditiva” no sistema de navegação, de modo a evitar situações de congestionamento – e, em última análise, potenciar a autonomia.

Deixe um comentário

*