Chevrolet Corvette C8 recebe portas verticais

Chevrolet Corvette C8

Esta modificação promete tornar o superdesportivo ainda mais exclusivo.

Nos Estados Unidos da América, grande parte das modificações efetuadas em automóveis são legais. Desta forma, é natural que exista uma grande quantidade de empresas dedicadas à transformação de veículos, mesmo que sejam modelos completamente novos. É o caso da EION Motorsports, que acaba de apresentar um mecanismo para o novo Chevrolet Corvette que permite uma abertura vertical das portas.

Segundo a preparadora, é montado um conjunto de componentes feito em fibra de carbono com ajustes específicos que se adaptam à carroçaria e às portas originais. Esta transformação ainda se encontra em desenvolvimento, mas deverá estar disponível ao público “daqui a cerca de três semanas”. A EION Motorsports acrescenta ainda que a versão final de todo o conjunto será completamente reversível.

Dado o interesse que o produto tem recebido, já está a ser equacionado o desenvolvimento do mesmo mecanismo para outros veículos. A descrição desta transformação refere que o custo dos componentes é de 2.900 dólares (o equivalente a 2670 euros) e a instalação tem o valor de 4,300 dólares (o que se traduz em 4.000 euros). Para terminar, a empresa norte-americana menciona também que o conjunto possuirá uma garantia vitalícia.

Deixe um comentário

*