Batmobile em documentário

Batmobile View Gallery 5 photos

Acompanhe o processo de criação e desenvolvimento das várias gerações do carro de Batman.

É um facto que a presença de veículos em obras cinematográficas faz as delícias de vários “petrolheads” espalhados por todo o mundo. De forma a satisfazer a curiosidade desses entusiastas, a Warner Bros apresentou agora um documentário acerca de um dos automóveis mais facilmente reconhecíveis, o Batmobile. Utilizando algum material “behind the scenes”, esta obra permite ficar a conhecer mais detalhes sobre o processo de criação e desenvolvimento por detrás das várias gerações do transporte de Batman.

O documentário começa por se debruçar no veículo inspirado num Lincoln Futura que participa no filme “Batman: The Movie” de 1966 e se assume como o primeiro verdadeiro Batmobile. De seguida, prossegue para o icónico automóvel presente nos filmes “Batman” de 1989 e “Batman Returns” de 1992, realizados por Tim Burton. Entrando na fase Joel Schumacher, o protagonista seguinte é o modelo que pertence ao filme “Batman Forever” de 1995 e posteriormente é contada a história do veículo que aparece no filme “Batman & Robin” de 1997. Por fim, é destacado o transporte do super-herói que entra nos filmes “Batman Begins” de 2005 e “The Dark Knight” de 2008, realizados por Christopher Nolan.

Apesar de não possuir novas filmagens, esta é uma boa forma de recordar ou ficar a conhecer um dos automóveis mais icónicos da história do cinema. Se ficou interessado, fique a saber que esta obra poderá ser visualizada no Youtube, é um excelente “aperitivo” para o próximo filme do Batman que deverá chegar aos cinemas em 2021 e trará um novo Batmobile.

Deixe um comentário

*