Nissan GT-R 50 apresentado em pista

Nissan GT-R 50 by Italdesign View Gallery 10 photos

Edição limitada feita em colaboração com a Italdesign chega no final do ano com 720 cv.

Uma das estreias que ficaram pendentes com o cancelamento do Salão de Genebra devido à pandemia do coronavírus foi a da versão de produção do GT-R 50, uma edição limitada a 50 unidades assinada pela Italdesign em conjunto com a divisão europeia e norte-americana da Nissan para comemorar os 50 anos do GT-R original. Esta edição do “Godzilla” deriva de um protótipo originalmente revelado em 2018. O modelo final foi agora revelado no circuito Tazio Nuvolari, em Cervesina, nos arredores de Milão (em Itália). E tal como é possível constatar através das imagens, não só o estilo permanece praticamente inalterado face ao ousado concept da responsabilidade da conhecida casa de design italiana como é um gáudio ouvir o motor V6 3.8 com os dois turbos retirados do modelo de GT3 que permitem que este GT-R 50 chegue aos 720 cv e 780 Nm (mais 120 cv e 128 Nm do que o modelo que lhe serve de base, o GT-R Nismo de 2018). De modo a lidar com a potência adicional, a caixa de dupla embraiagem de seis velocidades foi reforçada.

A Italdesign operou alterações substanciais no exterior do GT-R R35, incluindo novos para-choques ou nos faróis. A linha do tejadilho do supercarro foi rebaixada em 54 mm e adicionadas jantes de 21 polegadas. No interior, revestido em couro, fibra de carbono e alcantara, as alterações são menos evidentes. Destaque também para a inclusão de travões da Brembo, suspensão com amortecimento de ajustável contínuo, molas Bilstein com nova calibração e pneus Michelin Pilot Super Sport de medida 255/35 R21 na dianteira e 285/30 R21 na traseira.

Uma boa notícia é que este GT-R 50 pode ser encomendado com cores icónicas do GT-R – o que permite tornar cada exemplar desta série ainda mais especial. Uma delas é a decoração Calsonic, que ficou famosa no R32. Outra boa-nova é que o GT-R 50 ainda está disponível através do site: https://www.gt-r50.nissan/#/en . Os preços começam nos 990 mil euros e as entregas a começarem entre o final deste ano e o início de 2021.

Deixe um comentário

*