Nissan GT-R50 by Italdesign mostrado no formato final

Nissan GT-R50 by Italdesign View Gallery 11 photos

Edição limitada a 50 cópias comemora meio século do “Godzilla”.

A Nissan libertou as primeiras imagens do GT-R50 by Italdesign, que estará em produção durante um ano, a partir do final de 2020. Esta edição limitada a 50 cópias é dedicada aos 50 anos do “Godzilla”. Muito do modelo final é replicado do protótipo que fez furor aquando da sua estreia, em junho de 2018, no Festival de Velocidade de Goodwood (no Reino Unido). A modificação mais evidente é a adoção de espelhos retrovisores exteriores em vez de câmaras. Neste desportivo de teor altamente exclusivo despontam os detalhes como a entrada de ar no capot, novas tiras em LED na dianteira, uma nova silhueta com uma linha de tejadilho 54 mm mais baixa, detalhes dourados na carroçaria, spoiler ajustável, vidro traseiro maior e novos farolins redondos. As jantes pintadas em Liquid Kinetic Gray (com detalhes em dourado) são de 21 polegadas, com medida 255/35 à frente e 285/30 atrás.

No interior, realce para novas aplicações em fibra de carbono, revestimentos em alcantara ou couro preto, decorações em dourado no volante e no painel de instrumentos. O GT-R50 by Italdesign, que custará 990 mil euros (antes de impostos) – cinco vezes mais face ao GT-R Nismo, o modelo que lhe serve de base. Contudo, o modelo assinado pela Italdesign, um conhecido estúdio de design sediado em Turim, conta com o mesmo motor do GT-R Nismo, um V6 3.8 biturbo, mas com 720 cv e 780 Nm (mais 120 cv e 128 Nm). Para o efeito, o bloco recebeu turbos maiores, uma nova cambota, novos pistões, novas bielas, árvores de cames modificadas, um novo sistema de injeção e de escape. A caixa de dupla embraiagem, o diferencial e o veio de transmissão foram reforçados. Destaque ainda para os novos amortecedores da Bilstein e pinças de travões da Brembo em vermelho.

O primeiro exemplar feito para clientes desta edição limitada será exposto no Salão de Genebra, no próximo mês de março – sendo que cada uma das unidades desta série será personalizada ao gosto do cliente. Entretanto, o protótipo original estará em exposição no Festival da Nismo, que se realizará no próximo dia 8 de dezembro em Oyama (Japão).

Deixe um comentário

*