Miniatura do Rolls-Royce Cullinan custa 35 mil euros

View Gallery 4 photos

Esta versão à escala 1:8 do SUV britânico de luxo corresponde de forma meticulosa às especificações em tamanho real.

A Rolls-Royce é das marcas de luxo mais dedicadas aos pormenores que existe na indústria automóvel. Este facto está bem patente ao ponto de cada um dos seus modelos se assumir como uma autêntica obra de arte sobre rodas. De forma a proporcionar uma experiência ainda mais singular aos seus consumidores, o construtor britânico decidiu dar início à construção de miniaturas à escala 1:8 do Cullinan, que correspondam de forma meticulosa às especificações do veículo em tamanho real do cliente.

Segundo a marca de Goodwood, estas miniaturas serão fabricadas à mão utilizando cerca de mil componentes exemplarmente recriados. Tudo isso traduz-se num processo que demora mais de 450 horas a ser concluído, mais de metade do tempo da produção de um Cullinan em tamanho real… Com o propósito de recriar o mais fielmente possível o SUV, o cliente poderá escolher a pintura que deseja para a sua miniatura através de um catálogo que possui 40 mil cores diferentes.

Tanto o exterior como o interior são minuciosamente replicados com todo o equipamento a condizer. Como acrescento, a própria aquisição deste modelo à escala inclui uma vitrine e um controlo para ligar as luzes completamente funcionais. O preço? São 35 mil euros, valor “acessível” para um comprador que acaba de adquirir um veículo por mais de 350 mil euros.

Deixe uma resposta

*