Toyota confirma mais potência para a Hilux

Fernando Alonso com a renovada Hilux

Pick-up foi testada por Fernando Alonso num troço de ralis.

A Toyota está a ultimar um conjunto de modificações substanciais para a Hilux – cuja oitava geração está em produção desde 2015. Visualmente, e tal como já foi dado a entender pela primeira fuga de imagens, a pick-up deverá alinhar-se com propostas mais recentes como o RAV4 ou o Highlander, nomeadamente adotando faróis de formato mais afilado posicionados em cada lado da grelha igualmente reconfigurada, acompanhados por novos para-choques e farolins com um novo grafismo. No caderno de encargos constam ainda algumas modificações no interior. É de prever que seja adotado um sistema de infotainment de última geração compatível com Apple Carplay e Android Auto.

A principal novidade neste facelift, que poderá chegar a alguns mercados ainda este ano, deverá ser, no entanto, a introdução de um novo motor 2.8 de quatro cilindros turbodiesel com 177 cv e 450 Nm. Os engenheiros japoneses têm também focado as suas atenções em alterações na geometria da suspensão da Hilux.

Aproveitando a preparação para a próxima edição do “Dakar”, a Toyota publicou algumas imagens do piloto oficial da marca, o Fernando Alonso a testar a nova Hilux de estrada ainda camuflada, na companhia copiloto Marc Coma. O espanhol confirmou que gosta do novo motor mais potente e da nova suspensão, orientada para o conforto. Alonso confessa que sempre foi fã da Hilux, modelo que serve de base ao modelo com o qual disputou o “Dakar” no final do ano passado.

O asturiano ainda não desistiu do sonho de vencer o “Dakar”, mas em princípio isso não acontecerá na próxima edição.

Deixe um comentário

*