O modelo marca o regresso à atividade da história marca francesa.
A tarefa de fazer renascer um determinado construtor cujas operações cessaram há vários anos nunca é fácil, especialmente quando se pretende celebrar a ocasião com pompa e circunstância. É o caso da Delage, uma histórica marca francesa que voltou à vida recentemente pelas mãos de um empreendedor chamado Laurent Tapie (filho de Bernard Tapie, empresário e antigo presidente do clube de futebol Marselha). Foi em novembro do ano passado que o Laurent anunciou um acordo para relançar a Delage e anunciou que o seu primeiro projeto seria um supercarro híbrido chamado D12.
O projeto foi mantido em segredo durante alguns meses, mas agora os franceses do Le Blog Auto entrevistaram Tapie e foram reveladas as primeiras imagens do veículo. Com um aspeto futurista, o D12 assume um design semelhante a um Formula 1 com o cockpit fechado e dois lugares em linha. Atrás do cockpit está situado um motor V12 que debitará cerca de 900 cv e será acoplado a um outro motor elétrico com 330 cv, resultando num total de 1230 cv de potência. Segundo o responsável, o modelo será desenvolvido com a ajuda de Jacques Villeneuve.
Pretende-se que o resultado final seja um automóvel “integralmente construído em França com o máximo possível de peças oriundas de França”, que consiga bater o tempo recorde de uma volta a Nürburgring na categoria de modelos de produção. Laurent Tapie revela ainda a intenção de produzir apenas 30 exemplares do D12 e mostrar um protótipo completamente funcional no início de 2021. Se tudo correr conforme o planeado, o responsável espera entregar as primeiras unidades aos clientes em 2022.