Ferrari Enzo é o mais caro de sempre em leilão online

Ferrari Enzo View Gallery 41 photos

Desportivo de 2003 foi arrematado por 2,3 milhões de euros.

Ostentando o nome do seu emblemático fundador, o Enzo é um dos superdesportivos mais desejados de sempre da Ferrari. Limitado a 400 unidades (incluindo uma que foi doada ao Vaticano para fins de beneficência), o supercarro acaba de se tornar no modelo mais caro de sempre a ser arrematado no leilão online “Driving into Summer”, organizado pela RM Sotheby’s entre 21 e 29 de maio. Produzido em 2003 este exemplar foi garantido por 2,3 milhões de euros.

O Enzo que vê nas imagens tem apenas 2012 km no odómetro, teve dois donos (o original manteve o carro por 15 anos) e está num estado de conservação praticamente igual a quando saiu de fábrica. Ainda à luz da concorrência de hoje, o supercarro equipado com um motor V12 6.0 naturalmente aspirado de colocação central a debitar 660 cv e 657 Nm, a enviar potência para as rodas traseiras através de uma caixa semiautomática de seis velocidades, consegue prestações ao nível dos melhores: 0-100 km/h cumpridos pouco acima dos 3 segundos e uma velocidade máxima de 350 km/h.

Durante o evento foi arrematado outro Ferrari quase pelo mesmo valor, o 288 GTO de 1985, que foi leiloado por 2 milhões de euros.

Deixe um comentário

*