Hipercarro elétrico de 1341 cv promete custar 330 mil euros

Elektron One View Gallery 12 photos

Os seus criadores, os alemães da Elektron estão também a preparar a entrada na Fórmula E.

Os alemães da Elektron Innovativ anunciaram as primeiras imagens do Elektron One, um hipercarro de 1341 cv (ou 1 MW) que custará entre 330 e 350 mil euros. Para já, existem apenas imagens geradas por computador e a promessa que o novo modelo fará a sua apresentação oficial na próxima edição do Salão de Genebra, em março do próximo ano. A Elektron prevê construir o One em Itália, não muito longe de onde estão sediadas algumas das principais marcas de superdesportivos, nomeadamente a Lamborghini, Ferrari e Pagani.

O novo fabricante de modelos desportivos liderado pelo empresário de origem turca Armağan Arabul refere ainda também que está a preparar a entrada na competição de carros elétricos Fórmula E através de uma equipa chamada Scuderia-E. Os alemães dizem que os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento no carro de competição serão aplicados no modelo de estrada.

O Elektron One terá um chassis monobloco que mistura elementos em carbono, biofibra e aramida. A suspensão terá uma configuração de tipo push-rod. As células das baterias serão embutidas no chassis.

A produção do Elektron One será limitada a 140 unidades por ano. Além da versão de carroçaria normal está prevista uma versão spider, uma versão de pista e eventualmente uma variante ainda mais “performante”.

Deixe um comentário

*