Porsche Cayenne GTS regressa ao motor V8

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Disponível no formato normal do SUV e pela primeira vez na derivação Coupé, o GTS passa a debitar 460 cv e 620 Nm.

A Porsche apresentou o novo Cayenne GTS, que já está disponível para encomenda e cujas primeiras unidades chegam em julho. Esta versão do SUV, disponível no formato de carroçaria convencional e pela primeira vez no formato Coupé, tem preços a arrancarem nos 167.580 euros e nos 172.392 euros, respetivamente. A grande novidade no Cayenne GTS é o regresso ao motor V8, neste caso um 4.0 biturbo com 460 cv e 620 Nm – que vem substituir o V6 3.6 biturbo de 440 cv da geração anterior -, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades e a um sistema de tração integral. A versão GTS, agora com mais 20 cv e 20 Nm, encaixa-se entre o Cayenne S e o Turbo.

O Cayenne GTS Coupé surge equipada de série com o pack Sport Chrono, que inclui o sistema de launch control Performance Start que ajuda o SUV a acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Esta tecnologia é opcional na versão de carroçaria convencional, que anuncia 0-100 km/h em 4,5 segundos. Ambos têm uma velocidade máxima homologada de 270 km/h. A gama GTS está equipada com suspensão desportiva Active Suspension Management, que permite reduzir a altura ao solo em 20 mm, e com o sistema de vectorização de binário Torque Vectoring Plus. Entre os opcionais constam o Porsche Dynamic Chassis Control, o sistema de quatro rodas direcionais e uma suspensão pneumática com três câmaras rebaixada em mais 10 mm. Ambos os GTS estão equipados de origem com um escape desportivo de formato circular em cada canto da traseira. Em opção, os clientes do Coupé podem acionar o Lightweight Sport Package que inclui ponteiras maiores de formato oval posicionadas ao centro e que proporcionam o som mais grave.

Esteticamente, a dupla GTS conta de origem com o pack Sport Design, aplicações em preto nas entradas de ar dianteiras, na moldura dos vidros e siglas. Destaque ainda para os faróis em LED, farolins em LED escurecidos e jantes de 21 polegadas RS Spyder Design com acabamento em preto. O sistema de travagem inclui pinças em vermelho e discos com 390 mm na dianteira e 358 mm na traseira. Existe ainda opção de discos carbocerâmicos ou revestidos em carboneto de tungsténio. No interior, realce para o revestimento em Alcantara no centro dos bancos, consola central, painéis das portas e forro do tejadilho, além de vários logótipos GTS. Há ainda aplicações em preto e alumínio escovado escurecido. Os bancos têm oito possibilidades de ajustamento elétrico e apoio lateral adicional.

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