Renault assinala os 25 anos do Mégane

Renault Mégane Maxi View Gallery 7 photos

O modelo já conta com mais de 7 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

A Renault é, atualmente, o construtor que vende mais automóveis no nosso país graças a um sucesso comercial alicerçado em dois modelos, o Clio e o Mégane. Este ano é celebrado o 25.º aniversário do Mégane e a marca francesa não quis deixar de assinalar a ocasião. Com mais de 7 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o sucessor do Renault 19 continua no topo das preferências dos portugueses mesmo após quatro gerações.

Apresentada em 1995 no Salão Automóvel de Frankfurt, a primeira geração do Mégane trouxe uma boa relação entre conforto/comportamento e introduziu uma alargada oferta de formatos de carroçaria. Entre estas, o Mégane Scénic, tido como o primeiro monovolume compacto europeu, que acabou por desenvolver um novo tipo de segmento e reforçou o sucesso da gama. Em 2002 foi lançada a segunda geração com um design mais arrojado e uma evolução tecnológica significativa que instaurou o conhecido cartão de acesso mãos-livres. Seis anos mais tarde, em 2008, o construtor francês introduziu a terceira geração que incorporava uma melhoria da qualidade geral, mais atributos e um desenho mais consensual. Mais recentemente, em 2015, foi anunciada a quarta geração com um caráter ainda mais sofisticado e tecnológico que se assume como o mais aprimorado dos Mégane.

Ao longo de toda a sua vida, em todas as gerações, o bem-sucedido modelo recebeu simultaneamente uma versão mais desportiva desenvolvida pela própria Renault Sport. Desde a segunda iteração do R.S., a Renault foi batendo consecutivamente o recorde de tempo por volta no Nürburgring para veículos de produção com tração dianteira, um facto assinalável. Com 25 anos de uma carreira invejável, resta saber o que a Renault planeia para o futuro do Mégane.

Deixe um comentário

*