Suzuki Swift Sport híbrido já tem preço

Suzuki Swift Sport View Gallery 14 photos

Desportivo com motor 1.4 Boosterjet com 129 cv associado a um sistema “mild hybrid” de 48V anuncia consumos de 5,6 l/100 km.

A Suzuki lançou o novo Swift Sport no mercado nacional. O novo modelo, exclusivamente disponível em associação com um sistema “mild hybrid” de 48V, tem preços a começarem nos 25.222 euros (embora, no âmbito da campanha de lançamento, esteja acessível a partir dos 23.222 euros). O Swift Sport “self-charging” incorpora um novo motor 1.4 Boosterjet K14D (o mesmo do Vitara e do S-Cross) com 129 cv às 5500 rpm e 235 Nm às 2000 rpm, funcionando exclusivamente em associação com uma caixa manual de seis velocidades. O novo bloco conta com um aumento da taxa de compressão de 9,9 para 10,9, uma sincronização da válvula de admissão elétrica, recirculação dos gases de escape refrigerados e ajuste no sistema de injeção de sete orifícios e na eletrónica. O sistema híbrido SHVS é composto por um motor/gerador elétrico de 48V (ISG), uma bateria de iões de lítio e um conversor de 48V a 12V DC/DC. Este sistema possibilita um aumento da assistência do motor elétrico e entrega adicional de binário que melhora a resposta em aceleração. Em contraponto, tem uma função que permite reduzir o consumo em fase de desaceleração, mediante o uso do motor elétrico. Anuncia consumos de 5,6 l/100 km e emissões de CO2 de 127 g/km.

O modelo de 1020 kg (mais 45 kg face ao antecessor), conta com uma suspensão traseira específica, amortecedores Monroe, cubo e rolamentos de roda numa peça única e barras estabilizadoras com suportes de teflon. Anuncia acelerações de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e uma velocidade máxima de 210 km/h.

O novo Swift Sport recebe ainda novos sistemas de assistência: deteção de ângulo morto, alerta de tráfico posterior e o reconhecimento de sinais de tráfego. O modelo incorpora ainda a nova cor exterior Champion Yellow (exclusiva do Swoft Sport) e três novas pinturas exteriores de dois tons (laranja, azul e vermelho combinados com um ‘Super Black Pearl’ no teto e capas dos espelhos retrovisores exteriores). Há também novas jantes de 17 polegadas e um painel de instrumentos a cores que exibe a temperatura do óleo e indicador de turbo.

Entre o equipamento, junta ainda o arranque sem chave, bancos desportivos e aquecidos, climatizador automático, controlo de pressão de pneus, vidros escurecidos, kit exterior específico, rádio digital com porta USB, retrovisores rebatíveis eletricamente, tapeçaria exclusiva e volante multifunções de pele. O sistema de infotainment com ecrã tátil de 7 polegadas é compatível com Apple CarPlay, Android Auto e Mirrorlink.

Deixe um comentário

*