Ford Mustang Boss 302 está à venda

Ford Mustang Boss 302 View Gallery 7 photos

Este exemplar esteve abandonado durante 40 anos é perfeito para compradores que apreciem restaurar veículos.

O Ford Mustang possui uma vasta história que o tornou num genuíno símbolo americano e é um dos modelos clássicos mais adorados por “petrolheads” em todo o mundo. Esta situação intensifica-se quando abordamos as versões especiais do modelo, como é o caso deste Boss 302. Lançado em 1969, essa derivação surgiu como dois objetivos em mente: produzir um número suficiente de motores para a homologação e enfrentar o rival Chevrolet Camaro com mais atributos.

De modo a atingir os seus propósitos, a Ford decidiu criar um novo motor V8 com 4.9 litros de cilindrada que conseguisse obter um desempenho superior ao Mustang original. A tarefa foi conseguida e o Boss 302, cuja designação presta homenagem a Bunkie Knudsen (CEO da marca norte-americana na altura), debitava 294 cv de potência e 393 Nm de binário. Dada a sua singularidade, foi uma das versões mais acarinhadas entre os fãs. Ainda assim, alguns exemplares acabaram por sofrer com a passagem do tempo… É o caso desta unidade num estado lastimável que foi agora colocada à venda no eBay. Segundo as informações, foram mantidos todos os componentes e especificações de origem, mas o modelo sofreu um profundo desgaste por ter estado abandonado durante cerca de 40 anos.

Apesar de possuir 100 mil quilómetros no odómetro e estar repleto de ferrugem e corrosão, é uma base sólida para um comprador que queira trazê-lo de volta à vida. Não será um processo fácil de executar, mas nós achamos que este Mustang merece todo o carinho possível. O preço deste Boss 302 situa-se nos 17 mil euros, um valor acessível tendo em conta que os exemplares em bom estado chegam a alcançar cerca de 60 mil euros.

2 Comments

Deixe uma resposta

*