Primeiro Aston Martin DB4 GT Continuation à venda

Aston Martin DB4 GT Continuation View Gallery 8 photos

Trata-se de um dos 25 exemplares que dão continuidade ao icónico modelo de 1959.

O departamento de históricos Aston Martin Works não tem tido mãos a medir nas suas instalações em Newport Pagnell, Buckinghamshire (no Reino Unido). Em 2017, esta divisão anunciou a criação do programa Aston Martin Continuation que prevê a recriação de um número limitado de réplicas de modelos emblemáticos. A aposta mais recente do fabricante de Gaydon é o DB4 GT Continuation, uma série da qual está agora à venda o primeiro dos 25 exemplares produzidos. Com o chassis DB4/GT/0227/R esta unidade surge pintada na cor Snow Shadow Gray salpicada com riscas em preto e branco “Racing” aplicadas manualmente. O motor é o seis cilindros em linha 4.2 criado pelo lendário Tadek Marek, com 350 cv enviados para as rodas traseiras através de uma caixa manual de quatro velocidades e um diferencial autoblocante – tal como sucedia com a série original do modelo com carroçaria em alumínio e chassis tubular, cujas 75 unidades foram produzidas entre 1959 e 1963. A diferença mais óbvia deste Continuation em relação modelo original são as bacquets em fibra de carbono.

A Aston Martin não especificou o preço deste DB4 GT Continuation, praticamente “zero quilómetros” desde que saiu da fábrica em 2017.

A Aston Martin Works já apresentou o DB4 GT Continuation e o DB4 GT Zagato Continuation, estando ainda na calha o DB5 Goldfinger Continuation.

Deixe uma resposta

*