Aston Martin mostra DBS GT Zagato

Aston Martin DBS GT Zagato View Gallery 3 photos

Novo modelo será vendido juntamente com o clássico DB4 GT Zagato.

A Aston Martin revelou novas imagens da versão de produção do DBS GT Zagato. Este modelo limitado a 19 unidades chega em 2020 e é vendido em exclusivo com o DB4 GT Zagato (exclusivo para pista, e com especificações iguais ao modelo lançado há 58 anos, com um seis cilindros de 380 cv atualizado, a funcionar em conjunto com uma caixa manual de quatro velocidades, diferencial autoblocante e tração traseira), numa coleção que assume a designação DBZ Centenary Collection – para comemorar os 100 anos da Zagato. As primeiras entregas do DB4 GT Zagato Continuation começam no final do ano e as do DBS GT Zagato no final de 2020.

Visualmente, é muito similar ao antecessor Vanquish Zagato, nomeadamente ao nível dos farolins estilo rocket, para-lamas pronunciados e grelha dianteira sobredimensionada. As diferenças são a grelha dianteira, luzes de nevoeiro duplas arredondadas, grelha ativa e jantes douradas de 20 polegadas. Este DBS conta com uma grelha feita de 108 peças em fibra de carbono, tejadilho de peça única em carbono que se prolonga entre o para-brisas e a tampa da mala – sem vidro traseiro, portanto -, além de acrescentar um “look” de dois tons, e com efeito de dupla bolha. As imagens recolhidas pela câmara traseira são projetadas num ecrã onde se posiciona habitualmente o espelho. O DBS tem entradas de ar maiores, farolins traseiros mais pequenos incorporados num painel em preto e saias laterais mais pequenas.

As especificações finais deste DBS GT Zagato ainda não foram reveladas. Contudo, vai adiantando que o modelo é feito com base no DBS Superleggera. Isso indicia que contará com um motor V12 5.2 biturbo a debitar 725 cv e 900 Nm. Cada dupla custa 7 milhões de euros.

Deixe um comentário

*