DBX707 passa a ser o único Aston Martin DBX disponível

Aston Martin DBX707

SUV recebeu um interior renovado e um chassis recalibrado.

A Aston Martin atualizou a gama do DBX, o seu primeiro e único SUV até à data. A principal novidade é que a versão de topo DBX707 passará a única a estar disponível, num modelo que ganhou importantes novidades, sobretudo no interior.

O exterior passa a estar disponível nas novas cores Epsilon Black, Helios Yellow, Sprint Green, Malachite Green, Aura Green e Podium Green. A isso juntam-se novos escamoteáveis nas puxadores das portas, novos espelhos com câmaras integradas e novas jantes forjadas de 23 polegadas (que surgem em alternativa às de 22” de série).

Como já foi referido, o SUV de luxo passa a contar com importantes mudanças no interior, destacando-se o novo sistema de infotainment, igual aos dos novos DB12 e Vantage, que beneficia de integração wireless Apple Carplay e Android Auto e de um novo ecrã tátil Pure Black de 10,25 polegadas, além de novas tomadas USB-C. Novo é também o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. A consola cental e o tablier foram redesenhados, havendo botões físicos para os modos de condução, climatização, caixa de velocidades, suspensão, ESP, escape e ADAS. Há também mais opções de personalização e novos materiais, nomeadamente madeira de carvalho com efeito fumado brilhante, malha de titânio brilhante, madeira de ziricote, preto piano e fibra de carbono. O fabricante britânico apostou ainda de série num sistema de som com 14 altifalantes e 800W, com opção de um sistema Bowers & Wilkins com 23 altifalantes e 1600W.

O único motor disponível o V8 4.0 biturbo com 707 cv e 900 Nm (que em 2023 representou dois terços das vendas do DBX, segundo a Autocar), associado a uma caixa automática de nove velocidades. Este modelo de tração integral, que anuncia uma velocidade máxima de 310 km/h, foi igualmente alvo de uma recalibração do amortecimento eletrónico e das molas pneumáticas, de modo a garantir um controlo mais preciso dos movimentos da carroçaria.

O atualizado DBX707 começará a ser produzido no segundo trimestre deste ano.

Deixe um comentário

*