Fernando Alonso regressa à Renault

Fernando Alonso

O espanhol voltará na próxima temporada à equipa de F1 onde foi campeão do mundo em 2005 e 2006.

A Renault F1 confirmou o acordo com Fernando Alonso para as duas próximas temporadas, com opção de mais uma. O espanhol foi o eleito da Renault para substituir Daniel Ricciardo (que assinou pela McLaren), e terá como companheiro de equipa Esteban Ocon.

Alonso regressa assim à principal competição de automobilismo do mundo de onde saiu no final de 2018, depois de defender as cores da McLaren por quatro anos. O espanhol brilhou ao mais alto nível com a Renault com a conquista de dois títulos mundiais consecutivos em 2005 e 2006.

Depois de confirmado o acordo, o espanhol comentou: “A Renault é a minha família, as minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos no Campeonato do Mundo, mas agora olho para o futuro. É com grande orgulho e, com uma imensa emoção, que regresso à equipe que me deu a hipótese no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de voltar ao mais alto nível. Tenho ambições alinhados com o projeto da equipa. O seu progresso neste inverno dá credibilidade aos objetivos da temporada de 2022 e vou partilhar toda a minha experiência com todos, desde engenheiros até mecânicos e meus companheiros de equipa. A equipa quer e tem os meios para voltar ao pódio, assim como eu.”

Deixe um comentário

*