Subaru apresenta edição limitada do WRX STI

Subaru WRX S4 STI Sport View Gallery 12 photos

A nova versão que recebe a designação “Sport Sharp” promove um carater ainda mais desportivo.

Depois de ter sido retirado do mercado europeu devido às elevadas emissões de CO2, o Subaru WRX STI tem recebido uma variedade de edições especiais. Agora, o icónico desportivo acaba de receber mais uma edição limitada intitulada “Sport Sharp”, que será comercializada exclusivamente no mercado japonês. Tal como o nome indica, esta versão assume-se como uma derivação ainda mais desportiva do modelo nipónico.

O exterior foi ligeiramente modificado: a grelha e o lábio dianteiro receberam um acabamento em preto e foram introduzidas umas novas jantes negras em alumínio de 18 polegadas. As maiores alterações encontram-se no interior: os engenheiros apostaram na insonorização e dotaram o WRX STI com uns assentos da Recaro, um volante revestido em camurça e um punho da caixa de velocidades exclusivo.

Quanto ao motor, o boxer turbo de 2.0 litros continua a debitar 300 cv de potência e 400 Nm de binário. Apesar de manter os valores anteriores, o sistema de escape foi alterado para uma derivação mais desportiva, foi instalado um novo filtro do ar e a rigidez estrutural do modelo foi incrementada. A Subaru anunciou que a produção está limitada a 500 unidades por um preço a começar nos 39 mil euros no mercado japonês. Todos os exemplares já foram reservados.

Deixe um comentário

*