Lamborghini Diablo que participou na saga 007 está à venda

Lamborghini Diablo View Gallery 12 photos

O modelo foi utilizado com o veículo do vilão Gustav Graves no filme “Die Another Day”.

Qualquer automóvel que tenha participado na conhecida saga cinematográfica “007” assume uma significativa relevância cultural. Mesmo que o veículo em causa não tenha sido diretamente associado ao agente secreto mais famoso do mundo. É o caso deste Lamborghini Diablo, utilizado com o veículo do vilão Gustav Graves no filme “Die Another Day”, que foi agora colocado à venda no concessionário Beverly Hills Car Club.

Este desportivo de 1992 foi adquirido pela EON Productions por 22 mil euros antes de o filme começar a ser gravado, está pintado na cor Diablo Rosso e possui um interior negro com pormenores em vermelho. Debaixo do capot está o motor V12 com 5,7 litros que produz 492 cv de potência e 580 Nm de binário acoplado a uma caixa de velocidades manual de 5 velocidades. Segundo o concessionário norte-americano a motorização está bem conservada, mas a embraiagem precisa de ser substituída.

De forma a garantir a cobiça dos colecionadores, a compra deste Lamborghini Diablo viabiliza a posse de documentação em como este é o verdadeiro exemplar que participou no filme. A unidade vem equipada com vidros elétricos, travões de disco em todas as rodas e jantes OZ. Segundo conseguimos perceber, não foi realizada qualquer tipo de modificação desde então, mas o odómetro já possui 72 mil quilómetros percorridos desde que saiu de fábrica. Caso esteja interessado, fique a saber que precisará de desembolsar algo como 105 mil euros.

Deixe um comentário

*