Porsche 911 Carrera Outlaw de 1975 está em leilão

Porsche 911 Carrera Outlaw View Gallery 15 photos

O modelo recebeu um conjunto de componentes que o tornam num autêntico veículo de competição.

Nos últimos anos tem sido cada vez mais comum encontrar exemplares clássicos do Porsche 911 modificados com peças não originais. Apesar de ser uma prática absolutamente herética para os puristas, tornou-se tão conhecida que os modelos deste género passaram a receber a designação “Outlaw”. É o caso deste exemplar de 1975, que recebeu um conjunto de componentes com o objetivo de o tornar num autêntico veículo de competição habitado para circular em estradas públicas.

Este exemplar único começou a sua vida como um 911 Carrera “normal”, mas acabou nas mãos de um fã que decidiu transformá-lo exaustivamente. Com isso em mente, instalou o motor boxer de seis cilindros com 3.3 litros proveniente do 930 Turbo, reconstruiu o turbo K27, colocou um intercooler feito à medida, introduziu uma arvore de cames do 964 e incorporou um sistema de escape da Rarlyl8 Motorsports. O resultado são mais de 350 cv de potência acoplados a um diferencial de deslizamento limitado e a uma caixa de velocidades manual de 5 velocidades.

O exterior foi completamente reconstruído, recebeu um conjunto de para-choques fabricados em aço ao estilo do 964 e hospedou uma enorme asa traseira semelhante ao GT2. Já o interior, passou contar com uns assentos desportivos da Recaro, um arco de segurança e um volante da Momo. Este Porsche 911 Carrera Outlaw, que chegou a ser utilizado em algumas competições, está a ser leiloado num concessionário situado no Canadá. O seu preço situa-se, por enquanto, nos 26 mil euros.

Deixe um comentário

*