Caramulo Motorfestival realiza-se de 2 a 4 de outubro

Caramulo Motorfestival

A organização promoveu diversas alterações para tornar o evento de clássicos mais contido e seguro.

A XV edição do Caramulo Motorfestival, o maior festival motorizado em Portugal, organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal, vai decorrer na vila do Caramulo nos dias 2, 3 e 4 de outubro de 2020. Com vista à execução do evento em segurança, a organização do festival vai introduzir diversas alterações para tornar o evento mais contido e seguro. Adicionalmente, a organização do Caramulo Motorfestival elaborou um extenso plano de higiene e segurança baseado na atual legislação, normas da DGS, exigências da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e nas melhores práticas internacionais para este tipo de situação, e que pode ser consultado no site oficial do evento.

Para a edição deste ano, o programa inclui, entre muitas outras iniciativas, a Rampa Histórica Michelin; Feira de Automobilia; Prio Air Show; Gaming Center; Presença de pilotos; Parques para veículos clássicos; Parque Júnior para crianças; Pista de Trial; Pista Júnior Prio; Pista de Karts Eléctricos; Drift Show; Pista Todo-o-Terreno; Raiada do Caramulo – Desfile de Bicicletas Antigas; Passeios e encontros de automóveis e motos; Desfile Jeep Attack!; Monster Truck Show; Exposição de Arte, Automóveis, Motociclos, Velocípedes e Brinquedos Antigos do Museu do Caramulo; Exposição “A arte da persuasão”; Exposição “As corridas de ontem”, Exposição “Rampa do Caramulo: 40 anos de competição”; Desfile de clássicos; Gastronomia.

Com entrada livre, o Caramulo Motorfestival conta com o apoio da Alfa Romeo, Bentley, Castrol, Sagres 0.0%, Porsche, Martin Miller’s, Michelin, Murganheira, Prio, Fidelidade, Ascendum, Alpine, Câmara Municipal de Tondela, Turismo do Centro, Antena 1, RTP, Jornal dos Clássicos e Banco BPI.

Todos os anos o Caramulo Motorfestival arrasta cerca de 40 mil pessoas, até à Serra do Caramulo. Em 2019, a que registou maior adesão de sempre, o evento contou com cerca de 50 eventos em simultâneo e 1117 veículos participantes, entre automóveis, motos, bicicletas, aviões e até um comboio e um barco.

Deixe um comentário

*