Rival coreano do Série 3 a caminho da Europa

Genesis G70 Shooting Brake View Gallery 6 photos

Previsto para o final do ano, o Genesis G70 terá versão berlina e Shooting Brake.

A marca premium da Hyundai, a Genesis, prepara-se para lançar na Europa o G70. Trata-se de um concorrente do BMW Série 3, do Audi A4 e do Mercedes-Benz Classe C que será aposta no final deste ano, por ocasião do facelift do modelo. Uma das grandes novidades, tal como é possível ver pelo protótipo agora “apanhado” em testes, será a introdução de uma inédita variante Shooting Brake – particularmente a pensar nos clientes europeus. O G70 deverá contar com um motor V6 3.5 biturbo com 380 cv (o mesmo do Kia Stinger GT S) e um menos potente 2.5 (que no G80 debita 304 cv), além de um Diesel 2.2 com cerca de 200 cv. Garantida está a associação desses motores a uma automática de oito relações (este último com um diferencial autoblocante mecânico), sendo que a versão manual não está confirmada.

Em termos de equipamento, o modelo coreano deverá incluir o cruise control adaptativo, sistema de permanência na faixa, aviso de saída de faixa, sistema de travagem de emergência, aviso de colisão, assistente ao estacionamento e aviso de ângulo morto. O interior será similar ao do G80.

Além do G70, a Genesis prepara-se para lançar o G80 (do tamanho do um Série 5), a berlina de topo G90, além dos SUV GV80 e GV70.

Deixe um comentário

*