Descoberto concessionário de supercarros abandonado desde 2012

Porsche Carrera GT View Gallery 14 photos

O espaço localizado na China foi descoberto por um fotografo de automóveis amador.

O mercado de automóveis superdesportivos e de luxo é habitualmente abundante e lucrativo para as marcas ou empresas que nele participam. Ainda assim, nem todos os negócios conseguem prosperar como é o caso deste concessionário de supercarros localizado na China que está abandonado desde 2012. O espaço foi agora descoberto por James Wan, um fotografo de automóveis amador, e guarda alguns segredos.

Segundo o que Wan conseguiu apurar, o negócio foi provavelmente forçado a ser suspenso devido às medidas anti-corrupção e de combate ao consumo excessivo tomadas pelo governo chinês. Porém, uma parte do inventário ficou esquecida. Inacreditavelmente, ficaram perdidos para o tempo três valiosos modelos: um Chevrolet Corvette Z06 da geração C5, um Ferrari 575 Superamerica com caixa de velocidades manual e um Porsche Carrera GT.

Um facto ainda mais curioso é que o exemplar abandonado do Porsche está pintado no tom “Zanzibar Red”, um esquema de cor raro supostamente utilizado em apenas três unidades. Sendo que todas essas unidades estão localizadas na Alemanha, este Carrera GT com o número de produção #1255 levanta algumas questões acerca da sua legitimidade… Seja como for, James Wan descobriu um pequeno tesouro.

Deixe um comentário

*